terça-feira, 12 de maio de 2009

Como foi o Encontro

Quarta-feira passada(06/05) ocorreu o meu tão esperado encontro com o vereador Julião. Estava ansioso para conhecê-lo, ainda mais por ser na câmara dos vereadores, afinal nunca tinha tido uma oportunidade como esta. Todos foram muito gentis, funcionários, assessores e o vereador. Enquanto esperava o vereador que estava em reunião com dois atletas, tomei um café na companhia de umas de moças(que não me recordo o nome) que trabalham com o vereador. Minutos mais tarde chegou Samuel, o assessor de imprensa do Julião, com quem eu vinha trocando e-mails. Conversamos um pouco sobre onde eu estudava ou se eu pensava em prestar um curso superior enquanto eu o acompanhava em outro café.
Depois de uns 10min de espera Julião me recebeu, entramos em sua sala e começamos a conversar. Tivemos uma conversa amiga e franca. Expliquei ao vereador o porquê de tê-lo adotado ( os motivos já foram citados em outro post aqui no blog, está entre os blogs na parte inicial). Disse como eu penso em trabalhar o Blog, com total imparcialidade, apartidário e postando na íntegra as respostas que eles iriam me dar sobre os questionários.
Julião aproveitou o encontro para fazer alguns comentários como os riscos do projeto virar apenas um “grupo de amigos” e não trazer benefícios reais como um meio-comunicação entre sociedade e vereador, disse também que como o projeto usa a internet como meio de comunicação ele pode ficar restrito a um grupo pequeno de pessoas que podem acompanhá-lo já que infelizmente a internet não chega a todas as pessoas. Concordei com as críticas e levei estes assuntos em ao 1° Encontro de Adotadores de Jundiaí.
Concordo que é necessário divulgar o projeto para ganhar uma real importância. Felizmente eu não era o único que pensava assim e vários já tinham idéias de como aumentar a divulgação do projeto para a sociedade. Julião e Samuel reiteraram também que este encontro NUNCA se tratou de um pré-requisito, que era apenas um contato para nos conhecermos melhor com a finalidade de obter um melhor desenvolvimento do trabalho. Após a conversa o Julião se retirou à uma reunião no bairro Parque Centenário. Eu e Samuel fomos dar uma volta pela Câmara Municipal para conhecê-la por dentro e entender todo o seu funcionamento. Me despedi agradecendo pela oportunidade.
Ficou combinado que irei à câmara uma vez a cada uma, duas semanas para discutir os questionamentos feitos. Certamente teremos muitos outros encontros depois do primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário