BICHO LEGAL Leandro compõe comissão presidida por Julião
Representantes do poder público e organizações não-governamentais estarão reunidos hoje no Plenário da Câmara de Jundiaí com os vereadores Júlio César de Oliveira, o Julião (PSDB), Ana Tonelli (PMDB) e Leandro Palmarini (PV), da Comissão Especial dos Animais Domésticos e Silvestres. O tema principal da pauta refere-se ao grande número de animais abandonados nas ruas da cidade. A reunião começa às 9 horas e é aberta a todos os interessados.
A Comissão Especial começou a funcionar no dia 24 de abril e tem inicialmente 120 dias para fazer um levantamento completo dos problemas que a população enfrenta com animais domésticos e silvestres. O presidente da Comissão, Julião, diz que a intenção é propor soluções para esses problemas, mas sempre levando em conta o bem-estar de ambos, animais e humanos.
A discussão terá a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (incluindo a Divisão de Zoonoses, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária), Secretaria de Educação, Secretaria de Negócios Jurídicos, Conselho Regional de Medicina Veterinária, União Internacional Protetora dos Animais (Uipa Jundiaí), Grupo de Valorização da Vida Animal e Fórum Permanente do Caxambu, entre outros ainda não confirmados.
Um dos assuntos que devem ser colocados em discussão é a regulamentação da lei municipal 6.320/2004, que disciplina a propriedade, posse, uso e transporte de cães e gatos no município. O vereador Julião diz que a falta de regulamentação impede a aplicação de muitos pontos da lei, como a implantação de chips eletrônicos de identificação nos animais. Com o dispositivo seria possível identificar os proprietários dos animais que são abandonados nas vias públicas.
Fonte:Jornal de Jundiaí
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=80216
Nenhum comentário:
Postar um comentário