sexta-feira, 22 de maio de 2009

Comissão Especial estreia em reunião com Zoonoses


FABIANO MAIA BICHO LEGAL Leandro compõe comissão presidida por Julião

BICHO LEGAL Leandro compõe comissão presidida por Julião

Representantes do poder público e organizações não-governamentais estarão reunidos hoje no Plenário da Câmara de Jundiaí com os vereadores Júlio César de Oliveira, o Julião (PSDB), Ana Tonelli (PMDB) e Leandro Palmarini (PV), da Comissão Especial dos Animais Domésticos e Silvestres. O tema principal da pauta refere-se ao grande número de animais abandonados nas ruas da cidade. A reunião começa às 9 horas e é aberta a todos os interessados.

A Comissão Especial começou a funcionar no dia 24 de abril e tem inicialmente 120 dias para fazer um levantamento completo dos problemas que a população enfrenta com animais domésticos e silvestres. O presidente da Comissão, Julião, diz que a intenção é propor soluções para esses problemas, mas sempre levando em conta o bem-estar de ambos, animais e humanos.


A discussão terá a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (incluindo a Divisão de Zoonoses, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária), Secretaria de Educação, Secretaria de Negócios Jurídicos, Conselho Regional de Medicina Veterinária, União Internacional Protetora dos Animais (Uipa Jundiaí), Grupo de Valorização da Vida Animal e Fórum Permanente do Caxambu, entre outros ainda não confirmados.


Um dos assuntos que devem ser colocados em discussão é a regulamentação da lei municipal 6.320/2004, que disciplina a propriedade, posse, uso e transporte de cães e gatos no município. O vereador Julião diz que a falta de regulamentação impede a aplicação de muitos pontos da lei, como a implantação de chips eletrônicos de identificação nos animais. Com o dispositivo seria possível identificar os proprietários dos animais que são abandonados nas vias públicas.

Fonte:Jornal de Jundiaí

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=80216

Nenhum comentário:

Postar um comentário