segunda-feira, 29 de junho de 2009

Julião: ´Que apresentem coisa melhor'


FABIANO MAIA Tanto diretores de construtoras, quanto arquitetos, são contra instalação de grades em janelas

Tanto diretores de construtoras, quanto arquitetos, são contra instalação de grades em janelas

O vereador Júlio César de Oliveira (PSDB), o Julião, rebateu, ontem, as críticas feitas ao projeto de sua autoria, aprovado esta semana na Câmara, que exige a colocação de grades em janelas e sacadas de prédios de uso coletivo. "Talvez esta não seja a melhor solução, mas então que as pessoas apresentem outras, mais eficientes", comentou.

Em matéria publicada ontem pelo JJ Regional, a presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Rosana Ferrari, afirmou considerar a lei "absurda". Já a diretora da Construtora Santa Ângela, Célia Benassi, disse que as "fachadas dos prédios vão ficar feias", caso haja sanção do Executivo.

Diversos leitores do Portal JJ também enviaram e-mails criticando a proposta de Julião. O projeto foi aprovado pelos vereadores e tem parecer de legalidade e constitucionalidade da Consultoria Jurídica da Casa de Leis. "A gente sabia que os questionamentos viriam sobre a dificuldade de colocar as grades ou mesmo sobre as normas técnicas. O que as pessoas têm de ver é a segurança de evitar que uma criança caia da janela", assinalou o parlamentar.

O projeto foi apresentado por Julião no ano passado, logo após o assassinato de Isabela Nardoni, em São Paulo, que teria sido atirada da janela pelo pai e a madastra. Eles teriam cortado a tela de proteção para que houvesse espaço para a menina passar. "É importante abrir a discussão sobre o assunto. Se há possibilidade de melhorar, que façamos isso. Acredito que segurança não tem custo", concluiu. Julião também propôs um projeto para proibir o uso de celular dentro de bancos. Apresentado em 2008, o item entrou na pauta da Câmara da última semana, mas teve a votação adiada.

Fonte: Jornal de Jundiaí

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=83668

Nenhum comentário:

Postar um comentário