A ausência de representantes da seção de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Jundiaí em reuniões temáticas, organizadas por Comissão Especial da Câmara Municipal, levou o líder do governo no Legislativo local, vereador Julio César de Oliveira (PSDB), a sugerir a troca no comando do órgão.
"Sugiro que, junto com os demais vereadores, seja assinado um manifesto de repúdio para pedir a substituição do senhor Carlos Ozahata no comando do órgão pela falta de respeito com a população e com a Câmara de Jundiaí", disse Julião, durante reunião realizada, ontem de manhã, para discutir questões relacionadas ao convívio entre pessoas e animais.
A Comissão Especial da Câmara, presidida pelo tucano, foi criada em abril para fazer um diagnóstico da questão animal no município e propor alternativas para melhorar o trabalho da seção de Controle de Zoonoses de Jundiaí. De nove reuniões já realizadas, somente uma contou com a participação de Ozahata e outros representantes do órgão.
"Trouxemos profissionais de outros municípios para relatar experiências que poderiam ser aplicadas em Jundiaí e não tivemos a presença de ninguém que atua no órgão em Jundiaí", disse Julião, ao mencionar a participação de representantes das prefeituras de São Paulo e Guarulhos ao encontro realizado ontem na Câmara.
Resposta - O fator responsável pelo mal-entendido entre as partes foi a resposta do gerente da Seção de Controle de Zoonoses do município a um ofício encaminhado pelo vereador Leandro Palmarini (PV). Segundo informaram os parlamentares, Ozahata diz, no documento, que a Comissão Especial criada pela Câmara "não passa de uma ação populista".
Palmarini, relator da comissão, disse que pretende se reunir com a secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, pasta responsável pelo órgão, para discutir a questão e, se for o caso, acatar a sugestão de Julião sobre a troca de chefia. "Encaminhei o ofício para a secretária de Saúde e para o prefeito, e acredito que essa carta de resposta não teve o conhecimento deles", disse o vereador.
Trabalho - Procurado pela reportagem, o responsável pela Zoonoses, Carlos Ozahata, preferiu não polemizar. "Se for essa a vontade da população e houver esse interesse, eu estou tranquilo quanto a uma substituição", disse. "Sabemos que o nosso trabalho tem que melhorar em alguns aspectos, mas o que a gente gostaria é de que fossem apresentadas propostas um pouco mais concretas de ações que sejam objetivas e exequíveis", complementou o médico veterinário.
A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que uma emergência impossibilitou a ida de equipe da Secretaria de Saúde à reunião. "A titular da pasta, Tânia Pupo, avalia como importante o trabalho que a Câmara vem desenvolvendo para discutir tal assunto", finalizou a nota, sem mencionar a troca de chefia da Zoonoses sugerida por Julião.
ELTON FERNANDES
Fonte: Jornal de Jundiaí
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=91805
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário