sábado, 26 de setembro de 2009

Piso permeável poderá ser obrigatório

22 de setembro de 2009
Os vereadores de Jundiaí aprovaram nesta terça-feira (22) - data que marca o início da Primavera - a obrigatoriedade do piso que permite a infiltração de água da chuva. O projeto ainda deve passar pelo prefeito para virar lei na cidade. Objetivo é diminuir o acúmulo de água que favorece enxurradas e inundações.

Vários vereadores foram à tribuna para defender a aprovação do projeto, que foi proposto pelo vereador Júlio César de Oliveira, o Julião, que é líder do governo no Legislativo. O presidente da Câmara, José Galvão Braga Campos (Tico) também se manifestou pela aprovação, ressaltando que a cidade precisa crescer ordenadamente e a medida contra a impermeabilização é importante e que outras medidas nesse sentido tramitam pela casa. Ele também cobrou do Executivo o envio do projeto que trata da implantação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para grandes empreendimentos.

De acordo com o projeto os novos empreendimentos comerciais, industriais e residenciais com pátios a partir de 500 metros quadrados deverão adotar piso permeável ou semipermeável. Os empreendimentos existentes terão três anos para fazer a adequação e trocar os pisos impermeáveis.


Fonte: http://mailhost.camarajundiai.sp.gov.br/cmjnet/index.php?option=com_content&task=view&id=1291&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário