sábado, 25 de abril de 2009

Visita

Posto aqui integralmente o e-mail de resposta que recebi do vereador Julião e assessoria:

Caro Nikolas

Boa tarde

Em primeiro, desculpas pela demora em responder esse mail. Estivemos um pouco atarefados essa semana.

Antes de responder qualquer questão a respeito do programa Adote um Vereador, o Julião quer conhecê-lo.

E em nome dele faço um convite para que você apareça por aqui qualquer terça-feira dessas, na CMJ, pela manhã. Sala 14 do anexo.
A partir das 09 horas acontecem as sessões ordinárias no Plenário. Você está convidado a acompanhá-la, além de conversar com o vereador e conhecer toda a equipe de gabinete.
Um bom horário seria após as 10 e meia. Assim, o vereador e nós da assessoria poderemos dar mais atenção a você.

Por favor, confirme a presença para que possamos atendê-lo prontamente. E conversaremos mais, pois, sobre as questões que você levantou.

Atenciosamente,

Assessoria do Vereador Julião
juliao@camarajundiai.sp.gov.br
Telefones: (11) 4523-4508 e 4523-4509


Acho que só vou conseguir algumas respostas sobre os questionamentos após fazer uma visita no gabinete do vereador.
Eu aceitei o convite por e-mail e as 10 e meia estarei lá. Irei postar como foi o encontro e quem sabe depois disto eu receba algumas respostas.

domingo, 19 de abril de 2009

Novo E-mail.

Posto aqui o e-mail enviado ao vereador, apresentando o projeto "Adote um vereador" e já com alguns questionamentos referentes a própria campanha e sobre as denúncias de irregularidades no SAMU.

Caro Vereador Julião e assessoria.


Agradeço o e-mail enviado e a disposição de responder os questionamentos que irei apresentar. Eu havia sim enviado um e-mail em 10/04 fazendo alguns questionamentos sobre o Projeto de Lei 10.189. Porém não sei o que ocorreu já que através de seu e-mail me informaram que meu e-mail não havia chegado.

Envio novamente neste e-mail os propósitos do projeto “Adote um vereador” e o trabalho dos adotadores.

A campanha "Adote Um Vereador" vêm crescendo na cidade de Jundiaí. Hoje, cerca de 50% dos vereadores já foram adotados. Abaixo estão os propósitos do projeto.

  • A Campanha - a meta é transpor a barreira que existe entre os eleitores e os seus representantes na Câmara. Ao atuar como uma interligação que proporciona a comunicação, visa integrar os interesses da população às pessoas destinadas a torná-los possíveis: os vereadores.
  • Como funciona - no blog, publicarei os projetos mais importantes do Senhor Vereador na Câmara, bem como a posição em relação aos projetos de outros vereadores. Procurarei estar atento, também, às notícias que sairão nos jornais sobre a senhor, para reproduzi-las. Quando entrar em contato por e-mail, irei publicar tanto os questionamentos quanto as respostas. Basicamente, é o acompanhamento do seu trabalho como Vereador da cidade de Jundiaí.
  • Filiação política - a imparcialidade é o objetivo do programa. A não-filiação a partidos é um pré-requisito, de forma a não veicular propagandas, calúnias ou difamações.

Acredito que este projeto terá força a ponto de ser um motivo de orgulho para Jundiaí. Ao evitar discursos demagógicos, os desenvolvedores da campanha pretendem que ela se popularize e que os blogs sejam visitados por um número considerável de pessoas. Muito debateremos para entender suas potencialidades e papel no sentido de democratizar a própria democracia. Espero a aprovação e o apoio do Vereador.

Neste inicio de contato vou mandar vários questionamentos para tentar ficar com o mesmo volume de informações que os outros blogs, sendo que já neste e-mail enviarei dois, que ao meu ver são relativamente pequenos.

O primeiro questionamento é sobre o próprio Projeto “Adote” um Vereador:

1-O que você acha da campanha "Adote um vereador"?
2-Como você pretende apoiá-la?
3-De que maneiras ajudará a divulgação?
4-Você acha que as escolas deveriam participar da campanha?Como?E as Escolas Públicas?
5-Na sua opinião, as entidades como OAB, Igrejas, Sindicatos etc devem participar?De que forma?

O segundo sobre as denúncias de irregularidade no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sobre o pedido de abertura de uma Comissão de Investigação (CI) parlamentar sobre possíveis irregularidades

1- O senhor é contra a abertura da Comissão de Investigação sobre o SAMU? Por quê?
2- Como, não importando a sua posição em repeito à Comissão de Investigação, o senhor fará para fiscalizar e investigar as denúncias?


Para finalizar queria agradecer o convite para conhecer o gabinete, assessores e o vereador. Terá grande importância para mim, conhecer a pessoa sobre quem escrevo. Gostaria apenas de saber o dia e a hora que seria possível em eventual encontro. Agradeço a boa vontade para o desenvolvimento do trabalho.

Atenciosamente,

Nikolas Schiozer."

Como já disse na mensagem anterior, espero que desta vez o e-mail chegue.

sábado, 18 de abril de 2009

Primeiro Contato.

"Primeiro contato", este foi o título do e-mail que recebi dá assessoria de Julião. Animado ao ver que meu e-mail havia sido respondido depois de quase 20 dias de espera, cliquei no link. Ao entrar na página, uma curta carta que posto aqui:

Caro Nikolas, boa tarde.

Você resolveu "adotar" o nosso vereador, e ficamos sabendo disso hoje.

Porém, não recebemos, segundo o que você coloca no blog, nenhum e-mail a respeito do PL 10.189. Por esse motivo não respondemos.

Mas estamos à disposição para quaisquer questionamentos.

E, como você resolveu, por vontade própria, criar um Blog sobre o nosso vereador, fica o convite para conhecer o gabinete, os assessores, e também o vereador.

Afinal, acreditamos que pelo menos algum contato deve ser estabelecido entre as partes parao melhor desenvolvimento desse trabalho.



Atenciosamente,

Samuel Vidilli
Assessoria do Vereador Julião
Telefones: (11) 4523-4508 e 4523-4509
Por um lado, fiquei animado em ver que meu Blog de menos de um mês foi descoberto pelo vereador e sua equipe sem qualquer iniciativa minha e pelo e-mail mostrando boa vontade para o desenvolvimento do trabalho, um tanto quanto fundamental para o andamento do Blog.
Já pelo outro lado, fiquei decepcionado por meu e-mail não ter chegado ao vereador, conferi meus e-mail enviados e estava lá que o e-mail havia sido enviado com sucesso. Não faço idéia do que ocorreu e fiquei sem as respostas aos primeiros questionamentos que fiz.

Por conclusão fico feliz em saber dá disposição do gabinete e vereador em auxiliar no desenvolvimento deste trabalho e quero deixar aqui um recado que vou mandar novamente um e-mail, apenas mudando o tema desta vez, fazendo alguns questionamentos sobre a campanha "Adote um vereador", nada melhor do que um primeiro contato falando exatamento sobre o projeto, e sobre as denúncias de irregularidades no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU).

Espero que desta vez o e-mail chegue.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Começo


A idéia inicar este blog surgiu após eu ter participado do Debate Colaborativo "Adote um vereador" organizado pelo Movimento Voto Consciente. Foi um grande evento com participação de reportes, vereadores (dando destaque que apenas o vereadores do PT compareceram), associações, professores e alguns poucos cidadãos interessados em política.

O Debate teve repercursão na mídia, saindo uma reportagem no Jornal de Jundiaí, 04/04/09 (http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=75946) e blogs como do jornalista Milton Jung (http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/miltonjung/2009/04/06/adote-pede-sessao-noturna-na-camara-de-jundiai/) e do jornalista André Lux que também faz parte do "Adote um Vereador" ( http://durval-orlato.blogspot.com/).

A partir das idéias do debate decidi criar este blog, com função de observar um vereador (no caso o Julião) para trazer as pessoas como vêm sendo o seu trabalho.

Escolhi Julião pelo trabalho que ele têm desenvolvido na câmara e pelas comissões que faz parte.Espero que as informações que eu traga aqui possam auxiliar a população que queira informações sobre o trabalho do vereador.

Mandei um e-mail para Julião já fazendo alguns questionamentos sobre o Projeto de Lei 10.189 que regula no âmbito municipal o plebiscito, o referendo e a iniciativa popular. Estou esperando a resposta.

Logo mais posto informações sobre o vereador.